Erros de manicure

Reacções: 


Costumas queixar-te que as tuas unhas estão fracas, finas e quebradiças? Se calhar podes estar a precisar de uma ida à manicure. E por isso, hoje vamos falar sobre os erros a evitar 

Não desinfetar 


Para evitar a transmissão de doenças, convém desinfetar sempre os utensílios. O ideal é que as limas sejam descartáveis, de forma a impedir a acumulação de bactérias. 

Mau uso da lima

Quando fazes o movimento de ida e volta com a lima, acabas por levantar escamas nas unhas, deixando-as mais finas e enfraquecidas. Lima-as apenas num sentido. 

Não preferir esfoliantes 


As unhas têm uma camada protetora, mas quando passas a lima na superfície, acabas por retirar essa proteção, deixando-as susceptíveis a doenças. Usa um esfoliante específico. 




Usar os dentes 

Se estás a fazer manicure e vês uma pele, evita puxá-la com os dentes. Aproveita que estás a arranjar as unhas e usa o alicate. 

Esquecer-se do verniz base 

As cores dos vernizes mancham as unhas. Por isso mesmo a solução é passares sempre uma base por baixo. Se tiver dupla função, como os fortalecedores, melhor ainda. 

Retirar cutículas a mais 


Eliminar toda a pele reduz a proteção contra os fungos e bactérias. Se a aparência das cutículas incomodar, a solução é empurrares suavemente com uma espátula e retirar só o excesso. A minha dica: hidrata as cutículas todos os dias, quando passas o teu creme hidratante para as mãos empurra-as massajando-as para cima, acredita funciona.

Undressed kiss

0 comentários:

Enviar um comentário

 

Undressed Butterfly Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review