Sabes maquilhar os teus olhos???



  Olá meninas cá estou eu de volta mais uma vez com um novo post para vocês, com dicas maravilhosas. E porque acho que todas nós, às vezes, temos aquele problema de saber realmente qual a maquilhagem que vai ficar maravilhosa nos nossos olhos, eu trago um post que vai ajudar-vos a identificar o vosso tipo de olho e qual a maquilhagem que nele irá ficar melhor.
Já algum tempo que ando para fazer um post deste género e finalmente aqui está ele. Pintar os olhos implica conhecer o formato do rosto e não usar o pincel como esta ou aquela famosa fazem. A maquilhagem é uma arte que tem de estar de acordo com o nosso físico. E como nem todas temos os olhos iguais, as técnicas variam e podem ajudar a diminuir ou esconder alguma imperfeição. Quando se trata de olhos com um formato equilibrado, a dica é simples: aplica-se uma sombra de cor clara em toda a pálpebra, seguida de um tom mais claro ao longo do contorno das pestanas, tanto superiores como inferiores. A sombra mais escura é aplicada até à linha que define a parte côncava e unida à linha definida ao longo do contorno das pestanas superiores, formando um “V” deitado. Esfuma-se a sombra, de modo a que se funda com o olho. Aplica-se o rímel e já está! Porém, esta maquilhagem não favorece todos os tipos de olhos. Por isso mesmo, enumero algumas dicas para todos os formatos. Vamos lá espreitar

Salientes 


Usa um lápis delineador e aplica-o desde o canto interno do olho até ultrapassar o canto externo, nas duas pálpebras. O traçado deve ser mais grosso na parte mais externa do olho. Reforça o côncavo do olho e a linha sobre as pestanas – aplica uma sombra mais escura, tornando os olhos mais profundos. 

Fundos


Os olhos fundos precisam de tons claros, de modo a neutralizar o efeito cavado. Por isso, experimenta uma sombra que ilumine bem os olhos em toda a pálpebra. Se quiseres usas uma sombra ligeiramente mais escura, só podes aplica-la na área côncava e no canto exterior do olho e de forma muito suave. Evita sombras luminosas abaixo da sobrancelha. 

Descaídos 


Será vantajoso usar sombras mais extravagantes, como dourados ou cores metalizadas. Não uses maquilhagem na parte inferior do olho. Aplica a sombra mais escura no canto externo superior dos olhos, de modo a ultrapassar a área da pálpebra, tornando o olho mais amendoado ou mesmo mais felino. O delineador deve começar em traço fino, na pálpebra superior, de preferência, desde o centro do olho em direção ao fim da sobrancelha, já com um traço mais grosso e orientado para cima nos cantos externos. Aplica um pouco de iluminador sob a sobrancelha. Abusa do rímel nas pestanas da pálpebra superior, principalmente na parte externa.

Próximos 


A maquilhagem deste tipo de olhos tem de ser centrada no canto externo, criando o efeito de olhos mais afastados. Define o côncavo do meio dos olhos para fora e aplica uma sombra mais escura de meio para fora, prolongando-a um pouco para lá dos limites da pálpebra. O delineador deve ser usado do meio para fora do olho, ultrapassando a pálpebra, tipo gato. O rímel só deve ser aplicado no canto externo das pestanas.

Afastados 


Aqui a maquilhagem deve concentrar-se no canto interno dos olhos, usando uma sombra levemente mais escura e esfumada. Define o côncavo do olho desde o canto interno até ao centro. Podes colocar sombra mais escura no canto externo do olho, sem ultrapassar os limites da pálpebra. 

De pálpebra descaída 


Para este formato de olho é necessário que se maquilhe de modo a criar um efeito visual de maior exposição da pálpebra. Na pálpebra superior do olho, aplica-se uma sombra mais escura, de forma a ultrapassar a parte côncava, tornando-a mais alta. Na pálpebra inferior, na linha exterior das pestanas, aplica-se a sombra a partir do centro em direção ao canto externo do olho, numa linha fina. 

Pequenos 


Este formato pede uma sombra clara e luminosa em toda a pálpebra. No canto externo do olho, são usados tons ligeiramente mais escuros. Para tornar os olhos maiores, usa lápis branco no contorno interno das pestanas inferiores, de modo a aumentar a área branca do olho. Aplica o rímel apenas do meio para os cantos exteriores dos olhos. Evita o lápis preto, pois torna os olhos ainda mais pequenos. Mesmo assim, se desejares delinear os olhos para uma maquilhagem mais sofisticada, fá-lo pelo lado de fora, apenas na pálpebra superior.

Espero que tenham gostado e principalmente que vos tenha sido muito útil.

                                                                                                                          Undressed kiss

0 comentários:

Enviar um comentário

 

Undressed Butterfly Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review