Long bob: 3 passos para ter o cabelo do momento

                       Grazi Massafera adotou o corte long bob com madeixaas em tons de loiro.

1- Passa a tesoura


O long bob tem a base reta e deve ser desbastado de acordo com a quantidade de cabelo: os fios volumosos podem ser cortados com a tesoura desbastadora, que acrescenta mais leveza ao look. Já para quem tem pouco cabelo, o ideal é desbastar levemente as pontas para garantir mais corpo e estrutura. “O clássico corte bob ganha um ar cool e moderno com o comprimento mais longo e as pontas em camadas.

2- Clareia algumas madeixas


As loiro-escuras e as morenas podem apostar em luzes ou reflexos, que acrescentam movimento, mas demandam cuidados como hidratação no salão e cremes potentes em casa. É importante intercalar um produto de tratamento específico para quem clareou as mechas, como os indicados para prolongar a cor. Assim, o brilho e a nutrição estão garantidos.

3- Modela os fios


Nada é mais glamouroso do que cabelo com ondas e movimento. Inviste nesse penteado em qualquer ocasião. Para conseguir o efeito, comeca aplicando um protetor térmico ou óleo para blindar a madeixa contra o calor do secador. Seca apenas com a ajuda das mãos e aplique um spray para dar volume. Depois, separa o cabelo em três partes e enrola com bobes médios. Aquece novamente com o secador durante alguns minutos, para fixar, e em seguida solta com os dedos. Se tens pouco cabelo, a sugestão é usar uma mousse de volume extra ou optar pelo mega-hair. Depois, é só repetir o mesmo procedimento com os bobes.

Produtos para tratar e proteger os fios






1- Termoprotetor Nectar Thermique, Kérastase

2- Creme de tratamento Elseve Colorvive, L’Oréal Paris

3- Óleo de tratamento, Morocconoil


Espero que vocês tenham gostado e que se atirem de cabeça e mudem de visual, afinal o ano novo não tarda a chegar e nada melhor que começar o ano com um novo look. :)






Undressed kiss

0 comentários:

Enviar um comentário

 

Undressed Butterfly Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review