Porque os Homens Mentem?

Olá borboletas lindas, hoje trago um post que fala sobre uma coisa que inquieta muitas de nós mulheres. Quantas de nós nunca fez esta pergunta a si mesma: porque é que o meu namorado/marido me mente? Pois é, acontece à maioria das mulheres, isto para não dizer a todas, e por isso hoje venho com este post em que falo de cinco motivos que os levam a mentir. 
Os homens mentem por uma variedade de razões, e alguns usam os mesmos motivos de mentira. Na verdade, todos nós podemos mentir, e por isso nós mulheres não devemos ser muito duras com eles quando descobrimos, mas nós sabemos que isso nem sempre é assim tão fácil, e por isso deve existir uma comunicação aberta e honesta no relacionamento para evitar "aquelas" situações constrangedoras.
Então, vamos lá ver quais os principais motivos pelos quais eles mentem:

1. PARA EVITAR O DRAMA DE QUANDO A NAMORADA/MULHER SOUBER

Já ficaste chateada e reagiste de forma dramática quando ele te disse a verdade sobre como ele se sentia ou queria algumas coisas desde o inicio do relacionamento? E ficarias surpreendida se soubesses que ele agora só diz coisas boas que tu queres ouvir para evitar enfrentar mais dramas? Pois é, os homens aprendem muito rapidamente a adaptar o seu comportamento para manter a paz. Se ele pode contar uma mentirinha para evitar o drama e tornar a tua vida mais fácil, então porque ele iria dizer sempre a verdade? Se não existe necessidade de dizer a verdade numa determinada situação, então porque é que eles vão dizê-la e ser honestos? Isto é um facto que é verdade, e tanto o é para os homens como para as mulheres. Todos nós preferimos fazer a coisa mais fácil para nós mesmos.


2. EVITAR SER APANHADO

Ninguém quer ser apanhado fazendo algo que sabe que não deve fazer e depois ter de encarar a realidade. Esta é a natureza humana, e é válido para eles e para nós mulheres. No entanto, os homens têm uma maneira especial de torcer as coisas e colocar a culpa na mulher. Verdade ou mentira meninas? Ele vai sempre dizer todas as desculpas e mais algumas e jurar que não queria magoar os teus sentimentos. Isto só acontece quando o homem realmente não quer lidar com a tua raiva depois de ser apanhado fazendo alguma coisa errada. Resumindo, ele só mente porque quer salvar a própria pele.


3. PARA NÃO FAZER TAREFAS INDESEJÁVEIS

Os homens mentem para escapar das tarefas indesejáveis, tais como as tarefas domésticas ou anotar um simples recado. Se lhes pedimos para trazerem algo a caminho de casa do supermercado ou algo do género de repente, podem ter de trabalhar até mais tarde. Outra hipótese, é ele esquecer-se convenientemente de fazer o que lhe pediste, e acabas por ter de fazer sozinha. E porque ele mente quando sabe que tu vais acabar por fazer a tarefa à qual ele vai fugir? Porque não gostam de qualquer tipo de pressão para fazer o que na realidade não querem, e quando mais pressão colocamos mais eles nos acusam de sermos irritantes. Por isso, devemos dar-lhes as tarefas quando eles estão relaxados e livres de stress.


4. PASSADO COM ANTIGAS NAMORADAS

Às vezes eles teem experiências negativas das suas antigas namoradas e por isso foram levados a mentir para evitar dramas e conflitos na relação, e isso arrasta-se na vida deles, embora saibamos que isso não é desculpa, porque cada caso é um caso e também nós podemos ter tido más experiências no passado. Um exemplo disto, é se ele no passado se habituou a mentir às ex namoradas para estar mais tempo com os amigos, então pode ter-se acostumado a mentir sobre isso. Por isso, ele agora diz que vai trabalhar até mais tarde quando na verdade está numa happy hour com os amigos. Nesta situação, ele mente porque a namorada/mulher que teve antes de ti lhe dificultava a vida todas as vezes que ele dizia a verdade sobre onde estava.

5. ELE É INSEGURO

Eles também sofrem deste mal, e por isso acham sempre que vão impressionar mais uma mulher se lhes mentirem sobre coisas como a sua idade real ou os seus empregos. Alguns homens são tão inseguros que colocam nos seus perfis na internet fotos de dez anos atrás, quando tinham mais cabelo e eram mais magros.É natural que todos possam experimentar alguma insegurança, mas mentir sobre si mesmo não é a melhor maneira de construir um relacionamento. Um homem inseguro que fica preocupado com coisas banais é muito mais propenso a mentir sobre coisas mais importantes.


Digam-me o que acharam meninas, aposto que muitas de vocês se reviram em parte deste post ;)

Undressed kiss

0 comentários:

Enviar um comentário

 

Undressed Butterfly Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review