10 Dicas para Reduzir a Vontade de Comer Doces

Olá borboletas lindas, hoje venho com mais um post com dicas deliciosas para mantermos a bela da nossa silhueta mesmoooo nos momentos em que temos aquela vontade incontrolável de comer docessss ;)
 
Controla-te e come só um =)  

1. Ter sempre chicletes sem açúcar na bolsa
Vão fazer com que a serotonina, substância relacionada ao prazer, seja libertada e reduzirão a vontade exagerada de comer doces. 


2. Se bater aquela vontade desesperada por um docinho... cheirar um pedaço de chocolate
Os receptores do nosso cérebro responsáveis pelas sensações de prazer serão enganados e a compulsão por doces, controlada.
 
3. Consumir alimentos ricos em triptofano
A substância que age na produção de serotonina, ajuda a diminuir o stress e a ansiedade e ainda controla a vontade de açúcar. Apostem em aveia, banana, maçã, canela, grãos em geral.
 
4. Mexe-te!
A prática de exercícios estimula a libertação de hormônios responsáveis pela sensação de bem-estar, o mesmo efeito causado pelos doces.
 
5. Olha para outro lado!
Evita ter doces à vista em casa e foge dos programas de culinária na TV que convidam para ataques noturnos ao frigorífico.
 
6. Come de três em três horas
 Quando a fome dispara, sentimos uma vontade incontrolável por doces e carboidratos.
 
7. Toma café da manhã
Saltar esta refeição aumenta o desejo por guloseimas. Ela garante disposição para as atividades do dia, evitando que o nosso organismo procure energia em outras fontes, como nos doces.
 
8. Controla os carboidratos
A ingestão de massas e pães liberta insulina no sangue. E esse hormônio ativa a região cerebral responsável pelo apetite.

9. Vai de frutas!
Os doces contêm um açúcar chamado sacarose, que tem absorção rápida. Já as frutas contêm frutose, que demora para ser absorvida pelo organismo e, por isso, prolonga a sensação de saciedade.
 
10. Evita a ansiedade e o stress
Procura fontes de prazer que sejam isentas de açúcar. 
 
E se caires em tentação?
Controla a quantidade! Procura comer doces em pequenas porções e somente uma vez ao dia. Os que têm castanhas ou frutas são ricos em fibras e gorduras boas, que fazem com que o açúcar seja absorvido lentamente, controlando o desejo e evitando ataques. Comer como sobremesa também ajuda, já que as fibras de alimentos como verduras e legumes absorvem o açúcar, levando-o para fora do organismo e evitando os picos de insulina, que podem provocar acumulação de gordura abdominal. Já se praticares atividade física regularmente, deixa para comer um docinho uma hora antes do treino. As calorias serão queimadas sem dificuldade.

E então, que acharam? ;)


Undressed kiss

0 comentários:

Enviar um comentário

 

Undressed Butterfly Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review