Nutrição - Sumos Maravilha



Se não tens por hábito comer alguma das seguintes frutas, experimenta-as em estado líquido e desfruta ao máximo dos benefícios que elas trazem ao teu organismo. O teu corpo agradece ;)

Cenoura e Laranja – Ilumina a pele


O vegetal é rico em betacaroteno e o citrino contém vitamina C, dois nutrientes essenciais para proteger a epiderme dos radicais livres. Além disso, ilumina a tez e promove o bronzeado. Descasca três cenouras e uma laranja; parte tudo em pedaços e coloca na liquidificadora. Podes consumir ao pequeno-almoço.






Laranja e Morangos – Aumenta as defesas



De manhã, prepara um sumo natural rico em vitaminas e que te ajude a manter as defesas do organismo em alta. Descasca uma laranja e corta em cubos; depois lava 12 morangos e retira o pedúnculo; coloca a fruta na liquidificadora e tritura bem. Podes juntar cubos de gelo antes de servires.  





Tomate – Facilita a digestão


Experimenta beber o sumo 20 minutos antes de uma refeição principal, pois ajuda a digestão. Lava quatro tomates maduros e um talo de aipo; coloca na liquidificadora para triturar; tempera com pimenta e gotas de limão, mexendo bem.   







Couve e Maçã – Mantém a linha 


Quando sentires que precisas de desintoxicar o corpo e te redimires dos pecados da gula, prepara um sumo verde. Lava uma folha de couve e descasca duas maçãs; coloca-as na liquidificadora; adiciona um pouco de agua e umas folhas de hortelã e tritura bem.  







Melancia – reduz o inchaço 


Com a chegada do verão aproveita a fruta da época, como a melancia, para combater a retenção de líquidos e o inchaço. A qualquer hora do dia, sempre que a sede apertar, ingere um sumo natural: corta três fatias de melancia em pedaços e coloca na liquidificadora; adiciona pedras de gelo e uma colher, de sobremesa, de sumo de limão. Tritura bem.   






Ananás – Combate a celulite 


Para ajudar a afastar a “casca de laranja” faz um sumo com duas fatias de ananás e coloca na liquidificadora; junta metade de uma maçã (sem casca), folhas de hortelã, gotas de limão, gelo e raspas de gengibre q.b. Tritura bem.







Desfrutem ao máximo das vitaminas e benefícios dos sumos, e nâo se esqueçam de fazer sempre uma alimentação variada, o nosso organismo agradece e ao sentirmo-nos melhor todos à nossa volta serão contagiados.

Undressed kiss

0 comentários:

Enviar um comentário

 

Undressed Butterfly Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review